sexta-feira, 28 de junho de 2013

Chá do Benjamin! Corujinhas num tema rústico!

Oi queridos, tudo bem? Hoje estou passando pra compartilhar com vocês algumas coisinhas que fiz pro chá do meu gurizinho que deve estar chegando mês que vem.

Quando veio a confirmação da segunda gravidez logo comecei a pensar nos detalhes que toda crafter adora... Logo me veio a cabeça como seria o chá, lembrancinhas.... Mas o detalhe é que como vivo num mundo cor de rosa há 7 anos, minha mente já escolhe essa paleta de cores automaticamente. rsrs 

A dúvida inicial era entre o tema passarinho e coruja. Nunca fui muito fã de corujas, até chover corujinhas fofas no Face, em feltro, patch...mas claro, em sua maioria das vezes rosadas, lindas e delicadas. Enfim, acabei optando por elas, tirando laços e frufrus e adaptando pra minha paleta de cores.

Foi muita pesquisa na net... Orçamentos e orçamentos. Sim, meu orçamento pra isso era bem curto, por opção e também por necessidade. Como tudo que gostei ( também por ser mais durável) era em tecido, queria mesmo era terceirizar o serviço de costuras. Gente, acho lindo-maravilho, mas não levo jeito pra costura nem à maquina e muito menos à mão. Mas como na quantidade, ficaria caro, acabei fazendo algumas corujinhas, mas a ideia inicial era dar de lembrancinha no chá. Procurei e até achei alguns PAPs na net e no You Tube, mas acabei simplificando a medida que ia fazendo. Demorava horrores pra tudo... Aff! E mania de perfeição dói, gente! Não ficava bom, eu abria tudo ou colocava fora e começava do zero. Algumas coisinhas não vou mostrar ainda, fica pra outro post.
Esse foi o convite/ lembrancinha, um sachet de feltro perfumado e carimbado com carimbo Prima Marketing e letra no verso.

A papelaria, eu fiz usando kits digitais. Agora o pessoal do digital vai ter de me dar um desconto, pois minha praia é papel e tesoura reais e nada virtual.rsrs Consegui na Boutique do Scrap com preço suuuuper bom. Acabei misturando alguns, pra chegar nas cores que eu queria( não lembro de todos mas o de corujinha foi da Vika Matos). Esses foram usados no convite, nas plaquinhas de identificação do buffet, nos toppers, no cardápio e no cartão de agradecimento que entreguei depois de abrir os presentes.



Os cachepôs usados com cakepop foram pintados sem muito esforço, usando Betume True Color diluidos em gotinhas de água. Enchi com sal grosso e disfarcei com a barba de pau. As corujas maiores segui este molde aumentando o desenho... o vídeo não é dos melhores, mas é dedutivo.


As cascas de ovos foram usadas no lugar do copinho do brigadeiro. Mas é preciso limpar bem, tirando aquela película interna nas extremidades. Os ninhos marrons eu fiz usando barbante, cola e balão 00; depois de seco cortei ao meio e foram recheados de ovos de chocolates feitos em casa mesmo. PAP aqui.

Vi muita coisa de corujinha por ai, mas as que fiz ,usei o molde que a Erica Catarina disponibiliza aqui. Aproveitem e babem nesse blog, que é de uma perfeição fora do comum.




Gente, foi meio insano, mas muita gente comprou minhas ideias e preciso usar esse espaço pra agradecer... Meu marido que teve toda a paciência do mundo, me levando pra cima e pra baixo, e aturando a bagunça gigante que acabou virando meu lar. Minha filha amada que além de ajudar nas coisinhas, ainda tem umas ideias bem legais pra agregar e facilitar a vida da mamãe. Descobri que nossas ideias batem muito mais do que eu imaginava...
Meu maninho mais novo, que além de escalar árvores no sitio da tia pra catar as barbas de pau, também fez os ninhos pros ovinhos de chocolate e pros ovos de codorna (que cozinhei, e deixei um sachet de sal escondidinho em baixo dele)... Esse mesmo mano, topou a indiada (ou puro mico) de catar folhas de plátanos com meu marido na Rota Romântica, assim como roubar heras numa casa abandonada ali perto! Shhh, não conta pra ninguém.
 Minha irmã que além de participar da pesquisa ainda fez os doces maravilhosos da tarde (preciso daquela taça de trufas só pra mim, Sis! kkk) e mini quiches dos deuses. à Marcela que nos acolheu em sua casa e toda ajuda que pôde, à família Sobrosa que comprou a ideia louca de fazer souplast de troncos de árvore e lares pras minhas corujinhas e de contatar as convidadas e claro à Fabi que nos preparou os risotos deliciosos. Claro, as amigas que aceitaram o convite e escolheram passar a tarde de domingo comigo ao invés da família. 
Viu? Tudo beeem caseiro. Quem disse que precisa de alta produção?
Espero que gostem. Bjin.


Um comentário:

Vivian disse...

Parabéns ficou tudo lindo ... bjusss