sexta-feira, 4 de março de 2011

PAP/Tutotrial: T-shirt

Olá queridos e queridas. Antes de mais nada, quero deixar vocês a par do que acontece com baby Lucas, meu sobrinho. Ele teve alguns agravantes e teve de ser transferido da UTI de Encantado para a de Lajeado. A família realmente está quebrada... a mãe ainda não viu seu baby pessoalmente e agora está em um hospital longe mais uns 45 min de onde ele está, esperando ter alta. Quero agradecer de coração as orações de todos que passam por aqui e também aos amigos em comum do Facebook, que tem feito vigília, orando por ele e pela familia. Muito provável que fique pelo menos 2 semanas na UTI se seguir o cronograma de melhora. 

Então, hoje vou mostrar meu primeiro PAP, usando o carimbão da Donna Downey que mostrei no último post. Um pouco nervosa, por ser minha primeira vez, então, relevem minha falta de experiência, certo? A cada ano a Bella tem que levar uma camiseta velha pra escola pra usar quando fazem trabalhos manuais. Esse ano resolvi dar um up naquela camiseta velha...


1. Comecei forrando a mesa,  pra não sujar tudo, e estiquei a camiseta. Por dentro da camiseta eu coloquei uma dessas placas de papelão que vem protegendo os papéis, pra não tingir as costas da camiseta. Queria escrever o nome dela, então usei um alfabeto de chipboard como molde e risquei.

2. Com o nome no lugar que eu queria, dispus o restante dos elementos pra ver como iria ficar, antes de começar.
 3. Usei chip de borboletas e pássaro para fazer máscara e apliquei nankin azul diluido em água para fazer o céu. Fiquei com medo, pois não sabia se ficaria bom, só uso nankin em papel. E descobri ele com a querida Lúcia Thomaz!


4. Achei que a árvore ficaria "voando", então tentei fazer uma paisagem como base. Rasguei um pedaço de papel craft, (conhecido também como papel pardo na papelaria comum) de forma irregular pra simular umas montanhas..Para deixar um contorno mais escuro, usei as duas partes rasgadas deixando um espaço entre elas e apliquei um spray marrom da True Colors.


5. Em seguida, retirei a parte de baixo e apliquei um spray verde da True Colors, dando um jato aqui e ali do marrom também.

6. Até agora ficou assim.

 7. Vamos ao carimbão. Passei tinta para tecido nas cores marrom, e verde. Como só tinha um verde, misturei um pouco de tinta branca pra dar uma clareada, formando um segundo tom. Na altura do tronco, fiz um espriral com o cabo do pincel, pra dar um tok :)


8. Como o carimbo é grande, passei o brayer pra ajudar.


9.Até aqui, está assim.


10. Olha o detalhe do tronco... eu gostei!


11. Apliquei os carimbos da Hero Arts e outro da Prima com Stazon marrom. Não fotografei, mas ainda carimbei um ninho na árvore, e umas flores perto da árvore.

12. Usei Acripuff no nome. Primeiro contornei a letra e depois preenchi.


13. Deixei secar de um dia pro outro e aqueci com aquecedor de emboss pra dar o relevo. Nas borboletas eu contornei com caneta preta para destacar mais.

E aqui a fofa com o camisetão customizado dela. Ela adorou... Pena que na correria eu não tive tempo de fotografar melhor. Mas pra primeira vez, fiquei feliz. Foi divertido.

Bjin.

7 comentários:

Tatiana disse...

Oi Merian... Assim como todos, estou orando para que o Lucas se recupere logo e possa ir para casa...
A Bella ficou linda com a camiseta personalizada, super ideia! Amei o PAP!
Beijos

Lúcia Thomaz disse...

Merian................
Bem-vinda ao mundo dos PAPs!!!!
Ficou muito lindo!!! A Bella deve ter adorado!!!
Fiquei feliz que estás usando as minhas dicas de usar o nankin.
Parabéns, querida!!! Ficou ótimo!
Bjsss

Unknown disse...

Eu li a postagem anterior e me emocionei com o ocorrido com seu sobrinho.Mas vai dar tudo certo.Será somente um susto que mais tarde será lembrando como algo do passado.Pode acreditar.
A camiseta ficou show, o carimbão eu adorei.
Bjuuus e um feriadão lindão pra ti e pro seu sobrinho e família.
Bjuuus
Meg

Kátia Cepeda Rodrigues disse...

Merian tbm estou em oração por vcs!
Agradeço sua visita e qdo cheguei aqui vi esses carimbos lindos que podem ser siluetas nos quadros da sua casa, mãos a obra menina!!!Fica com Deus!

Bimart´s ateliê disse...

Minha querida com essa corrente de orações tenho certeza que Deus vai recompensar o sofrimento dos pais com muitas alegrias e saúde do bebê,confie. Ficou d+!Uma pergunta: vc só aplicou o aquecedor no dia seguinte?Beijo carinhoso!

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Adorei a camiseta!!
Ficou linda!!! Muito criativa!!!

Tem selinhos pra vc no meu cantinho!
http://queroartesanato.blogspot.com/2011/03/selinhos.html

Bjokas!

Unknown disse...

Merian querida!

Adorei esse PAP, muito bem feito e o resultado é lindoooooo.

Obrigada pela divulgação do sorteio aqui flor, adorei ver que vc esta participando e em dose dupla, pois vc era minha seguidora já.
Sua participação está validada.

Beijosss e boa sorte e que Deus ilumine sempre vc tb!!!