segunda-feira, 21 de junho de 2010

Exigente demais.... Será!

Ai gurias, nem sei bem como começar o post de hoje, mas vamos lá. Ultimamente ando exigente de mais, eu acho. Quando comecei a scrapear, pesquisava de tudo na internet e via coisas maravilhosas, que eu ficava pensando " será que um dia eu chego lá...". Era tudo tão elaborado, cheio de detalhes, e sempre novidades, coisas diferentes com materiais inusitados. Hoje quando saio pra me atualizar nos blogs por ai, fico um tanto frustrada... alguns usam a mesma foto em todos os trabalhos ( tá certo que as vezes uma ou outra foto, nos apaixonamos mais, mas sempre a mesma acho um pouco de falta de criatividade), outras parecem que usam o mesmo shetch e só mudam alguns elementos... as novidades se foram, parece que as surpresas acabaram. Talvez porque no inicio era tudo novidade, mas se você queria um porta cartões pra se inspirar, achava uns 10 modelos diferentes numa busca, e hoje um porta cartões é só mais um!
O mesmo com algumas aulas e cursos. No inicio do ano, eu recebi várias agendas de mega eventos que aconteceriam no primeiro semestre, e fiquei doida pra fazer. Mas os valores eram altos e não rolou, sem contar que teria ainda passagens e hospedagem. Fiquei ansiosa pra ver o feedback quando ia acontecendo cada evento e me peguei pensando em alguns deles "... ainda bem que não fui, olha só que projeto fraquinho..." Claro que alguns me deixaram babando, mas nós aqui do sul temos esse porém de ser longe de mais pra aproveitar tudo o que acontece lá pras bandas de SP e Rio, e pra eu me dar um luxo desses, quero ter um retorno positivissimo por causa do custo. Se nao, nao ha bolso que resista!!! O pior é quando eu faço uma aula que imagino uma coisa, e nem cheguei no meio do projeto, da vontade de pegar o Centralão e me mandar.
No sábado teve curso da Rosário na Moma e ja estava me planejando desde abril. O que é outra coisa otima e no minimo basico pra mim: PLANEJAMENTO! A equipe da Moma tem um calendário mensal divulgado em blog e por newsletter, e você sempre sabe o que vai acontecer na loja, e não podendo participar em um dia, vai ter outra oportunidade durante algum dia do mês. Sempre de parabéns em cada "aula estrangeira" que faz (assim como as outras, claro), tem um planejamento magnifico, com muito tempo de antecedencia pra se programar pra data e tambem financeiramente. Quer dizer, se for uma aula um pouco mais cara, você teve tempo hábil pra se preparar e pra arrumar uma "vovósiter" pra te dar um apoio. E como gosto de ser surpreendida nos projetos, com a Rosário não foi diferente. quando vi a caixa pensei, " ixxxi, a minha vai ficar u ó", mas ela ta sempre te incentivando e encorajando ao menor sinal de desespero.Adoro encadernação, mas quero que o acabamento seja perfeito. APOSTO que quem ver os projetos vai perguntar qual a novidade... mas é fácil dizer "até eu podia ter bolado isso" depois de pronto, depois que alguém já fez!!!
Talvez tudo isso, foi pra dizer o quanto eu adorei reencontrar a Rô e que amei de novo os projetos. Talvez foi um desabafo de uma pessoa desanimada e que tem sede de novidades dentro do EU gosto. E sem querer,ainda rolou um merchan pras Mominhas,kkk. Mas também quem me conhece sabe que quando gosto eu falo mesmo!

2 comentários:

Silvana disse...

Guria!!
Que desanimo é esse??
Come uma barra de chocolate que passa...mas tem que ser TODA a barra....heheheh
Em parte, concordo contigo...tem algumas aulas que são de chorar...não se aproveita muito...o pior é que geralmente a gente não tem acesso aos projetos antes...para saber se realmente quer fazer...Nesse ponto a Rosário é diferenciada, né?Sempre manda os projetos antes das aulas...não tem surpresas...
Mas,não concordo quanto aos projetos apresentados...tem tanta coisa linda!!Pelo menos para mim...sabe como é pessoal esse negócio de bonito e feio,né??
Mas, para mim, o mais importante é fazer por prazer...e não para ter o que mostrar...essas que ficam repetindo mil vezes a mesma foto, tem outras prioridades, querem dividir as técnicas utilizadas...o papel novo...sei lá.Certamente não estão fazendo aquele LO para colocar no álbum da familia!!Né??
bjss

Merian Candioli disse...

Nossa, se eu comece uma barra de chocolate a cada frustração...

Olha, eu nem toquei no quesito feio ou bonito, porque realmente isso é pessoal. O que eu disse é que na minha opinião, não rolam MUITAS novidades e coisas diferentes por ai.Claro que tem coisas legais, mas no meu gosto, dentro do que procuro,as diferentes, são poucas.
E quanto aos Los, quando escrevi isso, foi pensando em pessoas especificas e mais uma vez, na minha opiniao, a unica tecnica ali é colagem.

Eu também faço por prazer, e sem isso não sai nada. Eu acabo nem postando tudo que faço, pois não vejo razão. O que acaba sendo interpretado como falta de produção. Posto o que realmente acho interessente naquele momento pra compartilhar, e na maioria sem as fotos.

Mas a melhor parte nisso tudo, é a liberdade "de achar e não achar" o que quiser e poder ouvir a opinião de cada um.