domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa!



Hoje já é Páscoa... quem diria que já se passou tanto tempo do ano, hein? Mas não poderia deixar de passar hoje. Muito se diz de Páscoa.... alguns lembram as tradições, a origem dos ovos e história do coelho... mas bem menos se escuta abertamente sobre o real significado pascoal: a morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Claro que no jornal local passou sobre peças teatrais lembrando o fato, ou de procissões...  mas eu prefiro ainda abrir minha Biblia em algum dos evangelhos e ler ali, na integra como foi, assim relembro dos detalhes que me falham.

Deixo aqui alguns versos: 

"No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo(Palavras de despedida)....Então disse Jesus a Pilatos: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. ....Quando pois tomou  o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito. No lugar onde Jesus fora crucificado, havia um jardim, e neste, um sepulcro novo...Ali pois depositaram o corpo de Jesus. No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro e viu que a pedra estava removida."
João 16:33; 18:37; 19:30,41 e 42; 20:01

Jesus morreu e ressuscitou em favor do preço dos nossos pecados que somente Ele poderia pagar. Mas prometeu voltar, e enquanto isso não acontecer, nos prometeu outro Consolador (Espirito Santo). 
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. ...Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.... Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as cousas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar."
João 14:17; 16:08,13 e 14

Eu acredito que esse dia vai chegar....que Jesus vai voltar. Eu vou estar com Ele, e você?

Uma Feliz e abençoada Páscoa, pra você e sua familia.

Nenhum comentário: