terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mas Bah Tchê, Semana Farroupilha!

Essa semana, começamos as comemorações da Semana Farroupilha. No próximo dia 20, é o Dia da Revolução Farroupilha ou Dia do Gaúcho. O povo gaúcho tem muito orgulho de suas raizes, de suas tradições. Muitos nos chamam de matutos, muitos de nós reclamam da "imprensa lá de cima" (SP, RJ) , mas verdade é que somos um povo exigente, que analisa muito o que nos é proposto.


Lembro da minha infância, quando fiz parte do Lobismo e Escotismo, que com muito orgulho, "guardava" o fogo simbólico, no 07 de setembro e também a Chama Crioula, na escola e na praça central de NH. Pra mim, era o caminho contrário: antes de ser brasileira, eu era gaúcha! Lembro que escrevi isso num trabalho da terceira serie, e quando a profe veio me corrigir eu re-expliquei pra ela, que era mais importante ser gaúcho! Bah, tri loca, neh! kkk


Não sei dizer a porcentagem de gente que sabe o hino nacional por aqui, mas a maioria sabe cantar o hino do Rio Grande do Sul. Outro dia estava no Estádio Olimpico Monumental do meu amado Grêmio (tah tri mal, mas sou de coração), e o locutor anuncia que iriam tocar o hino nacional brasileiro e saiu o do RS- gente, eu ri tanto, porque eles nem ousaram interromper, porque todo mundo cantava junto. E pra nós tem um Q de regionalismo sim! No fim eles nem tocaram o nacional.


"Sirvam nossas façanhas,
de modelo à toda terra"!

Bjin e boa semana.

3 comentários:

Dani Fai disse...

Que belo esta guria mateando!!!

Silvana disse...

Que Bella prenda!!
O meu gauchinho foi todo pilchado para a escola...e me pediu R$50,00 para colocar na guaiaca...Pode??Dei R$ 4,00 e tá muito bom...Que guri danado!!heheheh....

Tatiana disse...

Que fofa a Bella tomando chimarrão!!!!!! A escola da Juju está com comemorações toda esta semana, hoje tinha pão com linguiça e ela achando o máximo... Na sexta tem que ir pilchado... Mini prendas, que fofura né??
Amiga, vi que usou a RT... rsrsrsrrs A minha última lição ficou uma caca com esse tempo!!! Tudo bem, acho que entendi a proposta!!!
Beijos

Ah!! Sobre o post da caixa recheada, acho que tens meu endereço, né??? Eu VOU ganhar esse sorteio!!!! rsrsrsrs