domingo, 11 de julho de 2010


Hoje encerra-se mais uma Copa do Mundo. E mais uma sem o Brasil na final! Depois de folgas e encontros com familia e amigos pra se divertir, sofrer, torcer; e até mesmo gritar, palpitar... é hora de voltar a rotina.
De quem será esse torneio.... será que vai vencer o melhor... ainda não sabemos! Mas sabemos que daqui 4 anos, vamos sediar uma Copa em nosso país, e ter o gostinho de sentir essa adrenalina que é viver um torneio deste porte. Só espero que pra chegar lá, nossos governantes e representantes sejam sábios em investir, em construir sem os famosos desvios financeiros. E que seja possivel construir não só grandes estadios e infraestrutura, mas também, empregos e cidadania. Que possa ser possivel edificar orgulho de ser brasileiro e de poder bem receber e atender esses milhares de amantes de futebol que por aqui irão desembarcar.
Há muito a ser feito e preparado. Cabe a cada um de nós nos prepararmos em nossa simplicidade e de acordo com o que podemos. Daremos o nosso melhor, não interessa se os jogos chegarão até nossa cidade. Os visitantes estarão por toda parte, e levarão em suas bagagens não só souviners, mas a certeza de que esse é um bom destino a retornar.
Eis um sonho brasileiro!

Nenhum comentário: