quarta-feira, 10 de março de 2010

First Day!

Gurias.... entre suspiros, felicidade e até umas lágrimas contidas, hoje foi o primeiro dia de aula da Bella. Ela já começou com atraso de 1 semana (culpa dos pais que não se decidiam), mas a adaptação dela nunca foi minha preocupação. Ja faz uns 8 meses que ela ta pedindo pra ir na escolinha, depois pediu uma maninha... (escola é mais facil, rsrsr). Ela é uma criança muito dada, falante (e como!), e eu sabia que seria mais dificil pra mim do que pra ela. Semana passada quando fomos visitar escolas que me dei conta que não teria mais sua companhia pras tardes de cineminha, de receitas de bolos e nosso chazinho... chorei! Pensei em voltar atras e repensar a proposta que queriamos e coloca-la em um lugar que pudessemos determinar o numero de tardes que ela iria... mas dai veio as vozes "vc está sendo egoista" "isso é o ciclo natural, nao faça caso", "tudo bem...isso é ser MÃE"!
Ela estava tão ansiosa que dizia que doia a barriga... tadinha. Mas quando chegou lá, ela fazia uma especie de grito de guerra com o nome da escola, rsrsrs tri contente! Não preciso nem dizer que esqueceu de dar tchau e foi explorar a sala.... "tchau mãe, ate de tarde" foi o que deu pra ouvir!!! E tive que me contentar. Nem o crochet eu tirei da bolsa. Se precisasse a escola ligaria, mas nada do cell tocar. No fim do dia veio saltitante dizendo que teve aula de inglês! ...é, minha guriazinha está crescendo! Domingo ela faz 4 anos, e são 4 anos de bençãos com a vida radiante dela!
Obrigada Deus, por essa filha maravilhosa que me deste. Faz de mim uma mãe exemplar aos Teus olhos.
Desculpem o post longo. Mas eu estou sim, muito feliz por minha filha e queria compartilhar isso com vocês. Bjin!

10 comentários:

Silvana disse...

Que fofa!!!
Olha, já passei por isso!!E a gente sobrevive!!ehehheheh
bjs

Tania Martyns disse...

Parabéns mãezona e parabéns para a Bela !
é mais difícil para nós do que para nossos babys !
beijos

Lúcia Thomaz disse...

Que mimosa!!!!!!!
Amiga é assim mesmo..... nós temos os filhos para o mundo e não pra nós!! Eu tenho um guri de 21 e uma guria de 12........Todas as etapas são difíceis....todas as mudanças..........mas eles estão crescendo e com a nossa orientação e apoio vão ser pessoas que vão tornar o nosso mundo mais possível!!
Bjssssssssss

Dani Fai disse...

Sabe amiga, foi muito dificil quando eu passei por "ISSO". A Marina com quase dois anos, usava fralda e eu pensava será que alguem vai trocar a fralda dela!!! Ela vai comer frutinha ??? etc etc... eu fui a primeira mãe a ser mandada embora do período de adptação... e sabe o que aconteceu???? eu ficava rondando a escola, dando voltas de carro e voltando... cheguei até dar uma desculpa para entrar na secretaria da ecola no meio de uma tarde um dia para poder dar uma espiadinha na salinha dela em horário fora de entrada e saida para dar uma incerta nas profes, sabe como é??? Doença !!! Isso tudo ocorreu em Floripa em pleno mês de Fevereiro!!! Eu poderia estar na beira da praia sozinha!!! Livre sem criança comendo areia, ou caminhando na beira mar.
Depois quando retornamos para Porto Alegre, a Marina já com 4 anos passou por outra adptação pois já havia passado por três escolas (2 em Flps e uma em Curitiba). Bom, resumindo, ela pegou uma turma no meio do ano. Lá fui eu ficar uma semana sentada na escola para esperar o periodo reduzido da adptação. E ela cada vez que passava por mim para ir para o pátio com a turminha me perguntava: tu tá bem mãe ??? Vê se pode né? Quem estava mal era eu - euzinha mesmo !!! No final desta semana eu estava com faringite - com muita dor de garganta. A imunidade baixou pela tristeza ... As mães são uns monstros !!! E acho que eu sou uma das piores bruxas !!! rsrsrsrsrs. A gente desde que a Marina nasceu faz uma economia para faculdade dela e para ela fazer intercambio e damos maior força pra ela rodar o mundo pois eu já fiz isso. Minha mãe comenta que eu certamente irei junto !!!

Solange Fernandes disse...

Sei bem com são estas emoções, na primeira semana da Valentine, esquecia que estava na escola e ía espiar se ela estava no quarto dela,rssrs.Mas temos que aprender a deixar elas explorarem o mundo,né? Os primeiros dias são mais difíceis, mas depois nos adaptamos bem, mãe é isso. Bjs

Merian Candioli disse...

Gurias...

Obrigada pelo apoio! É bom saber que mãe só muda o endereço, rsrsr. Mas estou indo bem até. Apesar de ficar olhando de hora em hora pra ver se tah na hora de busca-la.

Bjos a todas.

Mara disse...

Amiga que post emocionante, revi a minha história que foi exatamente assim com os 3 filhos, é...não adiantou a experiência com o primeiro filho,aconteceu a mesma coisa com os outros dois afff! eu ia prá casa e não conseguia fazer nada,a primeira semana passei no colégio com os 3 rsrsrs
Boa sorte no sorteio de Páscoa, está chegando o dia, estou louca para fazer esse sorteio hahaha
Ah! ontem então foi o niver da Bella??? Parabéns para ela e para essa mamãe nota mil.
Bjss e uma ótima semana!

Five Bees disse...

Oi Merian
Amanhã é dia de você conhecer sua parceira da Troquinha de Punch viu
Beijoooooooooooo
Elaine

Dani Fai disse...

Oi merian

tem selinho para voce no meu blog
passa lá
beijo

Mara disse...

Meriam, tem selinhos para vc no meu blog.
E aí, não vai mais querer as tuas comprinhas????
rsrsrs
Bjss